Um novo conceito em
refrigeração para sua loja!

A Maisfrio é uma marca presente no portfólio da Gelopar desde 1998, quando foi adquirida para trazer uma nova linha de produtos ao segmento de atuação da Gelopar.

Em 2018, 20 anos depois, a Maisfrio retornou ao mercado renovada e direcionada a um novo segmento de atuação da Gelopar, para, mais uma vez, fortalecer a atuação da empresa em novos caminhos.

Com o know-how da Gelopar, há mais de 48 anos produzindo Equipamentos de Refrigeração Comercial com máquina acoplada, a Maisfrio acredita que ser prático e eficiente são as chaves para o varejo de hoje.

Desta forma, o catálogo da marca, oferece produtos com a praticidade dos acoplados e a robustez e consistência dos equipamentos geminados, permitindo, assim, maior agilidade na instalação da sua loja, mobilidade de layout, manutenção simples e isolada, redução do consumo de energia e redução do TCO (custo total de propriedade).

Estrutura

Localizada no Centro Industrial do município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a Maisfrio dispõe de toda a estrutura da Gelopar, composta por uma unidade industrial de 25.500m² de área construída, em um terreno de 80.000m², além de um Centro de Distribuição de 7.500 m².

48 anos
48

Anos

730 funcionários
730

Funcionários

25.500 m2 de área construída em terreno de 80.000 m2
25.500 M²

Área construída em terreno de 80.000 m²

Centro de Distribuição
7.500 M²

Centro de Distribuição

O comprometimento e a dedicação foram essenciais para que a empresa obtivesse reconhecimento e expandisse seus produtos também para o exterior. Em 49 anos de história aproximadamente 2,500 milhões de produtos foram produzidos e comercializados pela Gelopar.

Os produtos fabricados pela Gelopar possuem Certificação de Segurança Compulsória, instituída pela portaria 371 do Inmetro. Este selo é a garantia de que os produtos foram testados e encontram-se adequados à norma que regulamenta os requisitos de Segurança de Aparelhos Eletrodomésticos e Similares, visando prevenir acidentes de consumo e proteger os clientes em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, de fogo e radiação dos aparelhos, em utilização normal.

Tecnologia

A conexão entre profissionais experientes, tecnologia, infraestrutura completa e produtos de qualidade faz da Gelopar a marca líder em equipamentos de refrigeração para gastronomia.

Maquinários e equipamentos utilizados no processo de fabricação estão em constante renovação para atender a grande demanda com muita eficiência e qualidade e, dessa forma, corresponder às expectativas de seus clientes.

Dentre as principais estão:

  • Linha de produção automatizada;
  • Desbobinadeira de chapas de aço;
  • Linha de Corte e Dobra automatizada;
  • Puncionadeiras CNC;
  • Centro de Dobras Complexas;
  • Laser;
  • Laboratório para análise e desenvolvimento de produtos com câmara de testes que simula o funcionamento na maioria das condições climáticas encontradas no Brasil e Exterior.
  • Estação de testes elétricos e desempenho;

Vantagens de trabalhar com a Maisfrio

iso-9001

Prezando por um trabalho de qualidade, desde 2002 a Gelopar mantém o padrão internacional de certificação através da certificação ISO 9001 que visa a excelência dos diversos processos que envolvem uma indústria.

Melhorias constantes no ambiente de trabalho, através do programa 5S e destinação correta de resíduos de fabricação também são práticas diárias da Gelopar.

Política de qualidade

Nossa política de qualidade é: surpreender o cliente, produzindo com qualidade e melhorando continuamente os processos.

inmetro

Desde 2012 a Gelopar mantém o processo de certificação de produtos, com foco na segurança dos produtos e em atendimento a portaria 371/2009 e código de defesa do consumidor.

ecovadis

Em 2019 a Gelopar aderiu ao programa EcoVadis de avaliação de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, submetendo-se a padrões internacionais. Em 2021 a Gelopar renovou a certificação, fazendo parte de 25% das empresas mais bem avaliadas pela plataforma no mundo.

Meio Ambiente / Preservação

Considerando o contexto sócio ambiental em que está inserida, a Maisfrio preza pela sustentabilidade e pela preservação do meio ambiente e está entre as primeiras indústrias do segmento a eliminar o uso do gás R-22.

Em 2013, a Gelopar se capacitou a empregar gases 100% ecológicos em seus produtos. Dentre eles, o gás ciclopentano, utilizado como agente expansor do poliuretano nos produtos da Linha Profissional, e o gás refrigerante R290, na unidade refrigeradora dos equipamentos. Ambos não agridem a camada de ozônio (ODP=0) e possuem baixo potencial de aquecimento global (GWP=11). Em 2019, a implantou o HFO (Hidrofluorolefina), eliminando 100% do uso do gás 141B, com projeto reconhecido pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão da ONU.

A Gelopar segue também com rigor as normas estipuladas pela legislação brasileira vigente, mantendo em dia todas as licenças necessárias para atuação. O destino correto de todos os resíduos de produção é também preocupação constante, sendo seguidas todas as normas vigentes a respeito do assunto.

Na Gelopar, os principais processos de destinação de resíduos são:

Resíduos de Poliuretano

São encaminhados a empresa especializada para destinação final.

Resíduos de Pintura

São enviados para co-processamento em empresa especializada.

Efluentes Líquidos

São tratados em estação apropriada, sendo monitorados por análises periódicas controladas por órgãos ambientais.

Resíduos de papel, papelão, plásticos, metais, etc

São encaminhados para reciclagem em empresas especializadas.

Gases Refrigerantes Resultantes de Reoperação no Processo Produtivo

São recolhidos com equipamento especial e destinados à reciclagem.

Lâmpadas Danificadas No Processo Produtivo

São encaminhadas para reciclagem em empresa especializada.